segunda-feira, 26 de março de 2012

A queda do feudalismo e o início da sociologia


    
O feudalismo ocorreu na Idade Media onde a sociedade era composta pelo clero, nobreza e camponeses. E a principal atividade econômica era a agricultura.
           A nobreza era constituída pelos senhores feudais, que possuíam pedaços de terras que eram distribuídos para camponeses. Estes por sua vez em troca dessas terras deviam servir e pagar os senhores feudais, esses pagamentos muitas vezes acabavam se transformando em grandes dividas,  fazendo com que os camponeses trabalhassem sem ganhar nada em troca. 
          Mas com o tempo e com as novas necessidades a agricultura deixa de ser a principal atividade econômica e eles passam a praticar o comercio através de trocas entre si. Isso acaba gerando um novo grupo social a burguesia, que era formado pelos mercadores.
         Porem os burgueses ainda sofriam dificuldades com a fragmentação política e econômica dos feudos, pois muitos dos senhores feudais utilizavam moedas e pesos diferentes. Assim os burgueses passam a apoiar os reis dando inicio a monarquia, onde o rei controlava tudo.
        Com o tempo passam a ocorrer revoluções que põem fim ao feudalismo, gerando    transformações sociais, econômicas e políticas, dando a vida em sociedade um novo ritmo.Com a queda do feudalismo a sociedade passa a se impor e ter mais atitudes em relação  ao que acontecia. Surge a partir dessas transformações o capitalismo.

- Letícia Saud (18), Victória Starling (27), Natália Oliveira (22), Adriana Matos (1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário