terça-feira, 27 de março de 2012

Revolta Americana

- Guerra da Independência dos EUA
Foi um conflito entre as treze colônias britânicas na América do Norte contra o Reino Grã Bretanã. Pelo fato do mesmo introduzir altos impostos nas treze colônias, inicia-se então uma onda os protestos.
A revolução foi efetuada pelas camadas sociais já dominantes nas colônias não havendo ali a substituição em larga escala de uma classe para outra, mas com algumas raras exceções.
Durante a guerra a Espanha recuperou a Florida. A revolução Americana conduziu a formação de uma República em que se preocupava em eliminar o excesso de autonomia dos estados das antigas colônias em beneficio da autoridade federal. 

- Revolução Americana no Estudo da Sociologia
Em toda final de revolta há sempre uma mudança na vida social de uma determinada nação e na revolução Americana não foi diferente, porque pela primeira vez na história uma colônia se tornava independente de outros países por um ato revolucionário.
Com isso surge uma nova forma de organização social, depois é claro de grandes perturbações na ordem social, e é nessas grandes perturbações que surge o estudo da sociologia, sendo um recurso utilizado para detectar, explicar, analisar e resolver os problemas de caráter social que aparecerão, ou seja, uma ciência que estuda a nova estrutura social de modo a entender o comportamento humano em sociedade. 

- Alessandra Colares (2), Andreza (4), Dirce (10), Lorena (19)

Nenhum comentário:

Postar um comentário